segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Entendendo a Cibercultura - Anna Alencar

Boa tarde,

Segue link para o infográfico que criei utilizando a ferramenta VISME. Estou publicando como imagem, mas por ter vídeo o link para a publicação original está acessível ao clicar na imagem.
http://my.visme.co/projects/tdic-c98376


8 comentários:

  1. Excelente trabalho Anna! Adorei a sequência e as mensagens com pontos-chave dos textos recomendados! A inclusão do vídeo também foi "très magnifique"! Acho que poderia ter deixado as referências utilizadas para compor seu infográfico. Ainda não sei se é obrigatório colocá-la, pois não vejo essa "preocupação" nos infográficos feitos em jornais de grande circulação... A gente, que está tão envolvida no Universo acadêmico, referencia tudo em Vancouver ou ABNT ou APA (rs), por isso minha sugestão. Parabéns e até o próximo cyberdesafio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alfredo,
      Também tive a mesma dúvida sobre como apresentar as referências. Acho que esse é um tópico para discutirmos e irmos alinhando.Abraços

      Excluir
    2. Olá Alfredo! Obrigada! Procurei informações quanto ao uso de referências em infográficos e não encontrei. Em uma busca rápida também não achei exemplos de infográficos com as referências.Alguns possuíam algumas informações adicionais, geralmente no rodapé, em letras bastantes pequenas e ilegíveis, portanto não sei dizer se eram referências. De qualquer forma, para mim a leitura foi facilitada por essa entrevista do Pierre Levy no Seminário de Educação da Fiocruz que ocorreu em agosto desse ano: http://seminarioeducacao.fiocruz.br/conference/1/cfnews/18 e por vídeos dele em canais no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VH5BPc2p3dc

      Excluir
  2. Oi Anna, também usei o Visme, achei mais fácil.
    Achei a idéia do vídeo bem bacana.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna, achei bem criativo a ideia de colocar o vídeo também como forma de construção de conhecimento. Diversificar a forma de apresentação chama bastante atenção, sem contar o despertar da curiosidade, não é?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ana, que objetividade. Gostei muito do seu Infográfico,e adorei a ideia de acrescentar um vídeo.
    Você me fez perceber que eu esqueci de identificar me como autora, e de colocar um veículo de comunicação comigo.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pessoal! Gostei bastante da ferramenta e resolvi brincar um pouco com as funcionalidade! Que bom que gostaram. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Anna, Anna, Anna...
    O que dizer de seu infográfico?







    Perfect !!!

    Quanto as referências ao final, vai depender da funcionalidade do mesmo, principalmente na vida acadêmica. Se produzir os seus com este objetivo, deves sim, postar as referências, sempre!

    Afeto, Candice

    ResponderExcluir