Público alvo: estudantes de graduação na área da saúde (disciplina: Saúde coletiva)
Período: 4 horas
Objetivo: proporcionar aos alunos o conhecimento sobre Políticas Públicas no campo da saúde
Recursos utilizados: Vídeo
Partindo do estudado sobre metodologia dialética, sabemos que existem três dimensões:
-Mobilização para o Conhecimento
-Construção do Conhecimento
-Elaboração da Síntese do Conhecimento
Assim, segue o cyberdesafio:
Primeira etapa: uma conversa em roda sobre o tema (técnica GVGO, metodologia ativa);Segunda etapa: momento para que os alunos assistam o documentário sobre políticas públicas;Terceira etapa: cada aluno deverá redigir um texto individualmente, apresentando os principais conceitos, avanços e desafios das políticas públicas em saúde no Brasil
Bom dia Edlaine.
ResponderExcluirAchei interessante a atividade proposta por você pois o educador tem uma tendência de fornecer muito material para leitura ao passo que você começa a atividade com uma conversa com os alunos sobre o tema e depois eles assistem ao vídeo e aí para ver o conteúdo construído você pede que o aluno escreva. Muito bom.Gostei!!!
Patrícia de Freitas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Edlaine, sua proposta contempla alguns aspectos da MD na primeira parte com o uso do da técnica GOGV e MA que são estratégias que podem colocar os aprendizes na posição de construtores do conhecimento, embora vc não tenha descrito como isso se efetuará na prática. Na terceira etapa se vc solicitar a construção do texto em grupos, apresentação e discussão dos resultados acredito que o potencial de aprendizagem será alavancado. Se vc estiver com alguma dúvida em relação a MD entrem em contato. Cyberdesafio cumprido!!! Bj
ResponderExcluir