Olá colegas,
Escolhi como fundo para meu card, uma foto da praia de Ipanema. Neste dia, todos paravam para apreciar essa linda imagem.Era o mesmo sol, a mesma praia, estava com a mesma pessoa, mas o que eu enxerguei foi diferente.
Acho que o mediar o aprendizado tem essa potência: apresentar o novo, tendo como ponto de partida o que já conhecíamos.
Parabéns Patrícia,
ResponderExcluirGostei muito do seu card e de sua interpretação da mediação. Renovar-se a cada dia nas interações com o outro, novos olhares que transformam completamente nosso entorno e a nós mesmos. :) \0/
Verdade Lucia! A Patrícia sintetiza bem, com a imagem do sol poente, a necessidade de percebermos as mudanças que ocorrem em nós mesmos para sensibilizar no outro suas potencialidades para a descoberta de novos horizontes! Obrigado por me fazer um pouco mais refrescado e transformado! Beijos mutantes rs!!! :)
ResponderExcluirOi Patrícia, que imagem linda!!!! Nossa, vc sintetizou, no meu modo de ver, a função da prática educativa: transformar e transformar-se!!! Paulo Freire, se pudesse ver seu card, ficaria feliz. Ele sempre batalhou por essa educação transformadora!!!
ResponderExcluirA mediação, que traz em si a intencionalidade da transformação, vem acompanhada da promoção da reflexão. Mudar implica em refletir sobre quem sou, porque penso dessa ou de outra maneira, como poderia ser diferente. Processo muito ligado ao que vc colocou sobre "enxergar o mundo, de fora e o de dentro". Esse diálogo entre os dois mundos é que provoca a mudança. O educador que deseja ser um bom mediador tem que refletir sobre si e sobre sua prática!!! E fico muito feliz de ver todos vcs nesse processo aqui no curso!!! Cyberdesafio cumprido!!! bj
Oi Patricia, linda imagem e muito poética sua frase.Também acredito que essa troca entre os pares, favorecidos pelo mediador, ajuda e muito para que ele enxergue o mundo de várias maneiras. E, nada melhor do que perceber que auxiliamos nas transformações mas também somos transformados com elas. Parabéns!
ResponderExcluir