terça-feira, 24 de novembro de 2015

TDIC na prática educativa
Saturno, famoso pelos seus anéis, foi observado pela primeira vez em 1610 por Galileu Galilei. Os anéis, ainda sem origem comprovada, podem ter surgido devido ao esfacelamento de algumas antigas luas de Saturno ao terem se chocado com pequenos meteoros. As informações sobre Saturno ainda são incipientes, como por exemplo, o número de satélites que gravitam ao redor do planeta. Os cientistas ainda necessitam de muitas viagens para colocar em órbita sondas espaciais que desvelem os mistérios de Saturno.
O convite que fazemos nessa aula é uma viagem! Revisitar os planetas explorados, colocar em órbita novas sondas espaciais para colher novas impressões da jornada e construir a narrativa digital.
E como Saturno é o deus romano do tempo, peçamos a ele uma mãozinha para concluirmos o nosso último cyberdesafio no prazo, rsrsrs.

Trazemos como exemplo de narrativa digital, a linha do tempo da Licenciada em Enfermagem da EEUSP - Mayumi Kuwano, que diz respeito a construção da identidade docente na percepção da aluna durante seu percurso nas disciplinas finais do Curso de Licenciatura. Após, alguns recursos que vcs podem utilizar para construir as narrativas.

Nosso time de cybertutores está à disposição para atendê-los, porque “por vocês somos capazes de roubar os anéis de Saturno”... (Desculpe o Auê – Rita Lee – http://www.vagalume.com.br/rita-lee/desculpe-o-aue.html).

Referências: (http://www.infoescola.com/saturno/; http://www.astronomiasingular.com/2013/02/aneis-saturno-parte1.html;  https://pt.wikipedia.org/wiki/Saturno_(planeta))
Abraços!!

Um comentário: