Caros cibercolegas e
cibertutores,
Em Netuno, aprendemos que o cibermentor conduz o aprendiz aos seus
próprios conhecimentos sem definir o que, nem onde ele deve aprender.
Gostei muito deste ciberdesafio... O mar e o sol minhas fontes de revigoração!
Ferramenta: SOCIALPIC, indicada pela cibercolega Patrícia Tavares!
Ciberabraços e até nossa próxima missão!
Oi Bia, Parabéns! Adorei o seu card, a mensagem... Também concordo com você, quando diz que é o aprendiz que determina até onde pode chegar! Abçs. Gisele.
ResponderExcluirOi Bia, que linda imagem e que frase poética!!!! Sua frase traz componentes muito importantes para o processo educativo que são: cada aprendiz tem seu tempo, tem seu estilo de aprendizagem, se vincula em maior ou menor as situações de aprendizagem. Não somos iguais em nossos processos, mas devemos ser respeitados. Nosso papel como mediadores é incentivá-los, fazer com que acreditem em seu potencial, porém não podemos obrigá-los a aprender. É contraditório, mas, as vezes, a escola e os processos educativos nos fazem duvidar de nossa capacidade de aprender. Temos que resgatar nossos aprendizes que se tornaram vítimas dessa situação para que assumam de forma efetiva seu papel na construção do conhecimento!!! Cyberdesafio cumprido!! Bj
ResponderExcluirQue imagem linda Bia! Sua mensagem ficou maravilhosa!!! Instrumentalizar nossos estudantes para que eles escolham quais mares e como navegar torna-se essencial para os dias de hoje! Assim, acredito que eles poderão navegar melhor no "oceano de incertezas", alusão que Edgar Morin utiliza, que a vida nos apresenta! Sucesso em suas totas!!! Abraços que miram o horizonte!!!
ResponderExcluir